terça-feira, 30 de setembro de 2008

Jesus está passando.

“E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”
João 9:1,2,3

O Senhor Jesus, durante seu ministério terreno nunca deixou passar despercebido aqueles que sofriam qualquer tipo de mal. Todos quantos estavam em seu caminho eram por Ele notados, e prontamente assistidos.
À proporção que a palavra vai sendo pregada, e na medida em que o Evangelho vai sendo semeado pelos quatro cantos do mundo, o Senhor Jesus na pessoa do seu Santo Espírito vai alcançando todos os que sofrem.
A humanidade, apesar de tantos séculos passados, continua com a mesma ignorância e dúvidas que são demonstradas pelos discípulos de Jesus; no texto acima.
Com sua limitada visão terrena, o homem continua enxergando apenas o que lhe é aparente. Por isso, faz continuamente acepção entre homem e homem; julgando a sorte de seu próximo pelo aspecto físico, mental, social, religioso, familiar e outros conceitos humanos, onde procuram justificativas para continuar vivendo como querem, e não como sempre desejou o Senhor Deus a nosso respeito.
Todos que seguem algum tipo de religião agem dessa maneira. O coração do homem está impreguinado de dúvidas e medos. Por isso, o homem procura em doutrina de homens as respostas que nunca terá.
Fazendo perguntas que expressam todo seu desespero e impotência – como viajante solitário que insiste em continuar sua jornada em noite sem lua nem estrelas – o homem segue caminhando; não porque deseja chegar ao seu destino, mas, porque não consegue parar, descansar e esperar pelo dia que com certeza virá.
Através da sua palavra infalível, o Cristo vivo encerra toda dúvida humana. Não pode ser revogado o decreto estabelecido pelo Rei dos Reis. Nada nem ninguém se sustem diante da autoridade daquele que pelo poder da sua palavra criou todas as coisas. -“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Col.1:17)
Cristo estava ensinando seus discípulos, e, continua nos ensinando que o pecado, ou seja o plano do diabo para destruição do homem não subsistirá. Ele veio com a missão suprema de nos abençoar. – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” Ef.1:3
No Cristo crucificado e ressurreto está nossa garantia de vitória contra a cegueira, a paralisia, a demência, a miséria ou qualquer outra tentativa inútil de nos afastar do amor de Cristo.
Deus abençoe.

Nenhum comentário: