"E logo ordenou Jesus que os seu discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão" Mat.14:22
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havido por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do filho do homem" Luc.21:36
"... ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!" Mat.28:20
Quando damos ouvidos a Palavra de Deus (Iz.53:1) experimentamos continuamente o milagre da presença viva e real do Senhor Jesus em nossas vidas.
Os discípulos passaram pelas veredas do mêdo e do desespero, tornando-se momentãneamente incapazes de reconhecer a presença do Mestre - através da palavra -; tamanho o pavor do qual foram acometidos quando sentiram que suas vidas estavam em perigo de morte. Segundo o registrado por Lucas e Mateus, o apego à vida terrena os impediu de experimentar a presença do Mestre; quando passavam por um momento de real perigo.
A ordem do Senhor Jesus para nós é vigiarmos,para que sejamos achados dignos de te-lo diante de nós. Dignos de não sermos acometidos pelos males desse mundo; enquanto Sua presença for constante e initerrupita em nossas vidas.
Diante do vento forte e das ondas impiedosas, os discípulos se deixaram interromper em sua ligação íntima com Jesus. O laço de proteção que os unia foi rompido pela manifestação terrena do príncipe desse século. Vento e àgua se sobrelevaram sobre tudo o que haviam ouvido e visto até aquele momento.
O Apóstolo Paulo escreveu aos Corintios: "... perseguidos, mas não desamparados; ..." (2Cor.4:9a). Paulo entendia de perseguição, e tribulação, mas sabia - e vivia esse saber - que nunca estava só; nos momentos de fraqueza, era um forte. (2Cor.12:10b)
Como foi dado aos discípulos, a nós também cabe o mesmo mandado: IR. Se guardamos a certeza de que Ele está conosco, e de que estará quando chegarmos (não importa o tempo; com seus impedimentos), certamente O glorificaremos.
Os anos de nossa vida passarão, os tempos determinados serão cumpridos, e o que tiver que ser será. Se aprendemos com Ele, se guardamos o que nos é revelado pelo Espírito Santo através da Sua palavra, confiemos então que estamos acompanhados e amparados, não só nesse nosso limitado tempo terreno, mas, até a consumação dos séculos.
Deus abençoe.
Diácono Jamilson.
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário